O dia dos pais está chegando, e venho aqui contar para vocês um "causo" entre pai e filhos que a aconteceu comigo.
Eu estava com mais ou menos uns 10 ou 11 anos, era um domingo qualquer, dia bonito, ensolarado, poucas nuvens. Meu pai acordou meu irmão e eu e disse para gente se arrumar pois teriamos um dia de caminhada.
Saímos de casa, por volta de umas 11:00, passamos em uma avicola, meu pai comprou um frango assado e uma garrafa de coca-cola, seguimos em direção ao pico do olho d'água, o ponto mais alto e acessível da cidade de Mairiporã - SP.
No inicio era tudo festa, eu e meu irmão adoravamos estar com nosso pai, pegamos algumas trilhas e foi a primeira vez que comi um morango silvestre.
Na metade do caminho eu ja comecei a me perguntar, "que raios de programa de indio é esse?", o tempo estava virando, quanto mais a gente subia mais neblina aparecia, só não estava com fome porque tinha morango pelo caminho inteiro e vários pés de amora, eu olhava pra trás e pensava que ainda teria que descer tudo aquilo. Mas fomos até o topo do pico!
Chegando lá, não dava pra ver um palmo a frente dos olhos de tanta neblina, um frio que deixava a boca roxa e fazia os dentes bater.
Nos encolhemos de baixo de uma pedra, provavelmente a única que não tinha uma macumba da noite passada, e ali mesmo destrinchamos o frango "gelado" com as mãos e matamos a garrafa de coca cola.
Depois de uma meia hora ouvindo umas histórias que meu pais contava de quando ele era criança no sítio e congelando no frio, nós pegamos o caminho de volta pra casa e nunca mais subimos nesse pico a pé!
Confesso que no dia eu não gostei muito do programa que meu pai nos meteu, pensava que poderia estar em casa, no quentinho, assistindo desenho ou jogando video game, mas hoje eu percebo que naquele dia meu pai só estava querendo ser pai, passando um tempo com os filhos, brincando, ensinando, protegendo...
Infelizmente meu pai se foi em 2012 aos 67 anos, vítima de um infarto fulminante, mas esse dia, esse domingo
qualquer ficou na minha memória, assim como inúmeros momentos e exemplos de um pai amigo, protetor, professor, que ele deixou pra mim e pros meus irmãos.
Desculpem o termo que vou usar agora, mas meu pai era um cara FODA!
Não se esqueça de levar a Luíza e seus irmãozinhos lá algum dia.
ResponderExcluirDia de pai é todo dia!
ResponderExcluirDia pra tratar bem, ser o melhor filho, dar presente...tem que ser todos os dias!
Pois pai é pai todo dia. Nem um dia a mais e nem um dia a menos.