[Fechar]

terça-feira, 30 de julho de 2013

DETECTANDO BARULHOS E PEQUENOS PROBLEMAS NO CORSA CLASSIC


Sou proprietário de um Corsa Classic Life 2008, ha mais de 2 anos, tive poucos problemas graves, é um bom carro que nunca me deixou na mão.
Porém como qualquer máquina, ele apresentou alguns probleminhas, os quais eu tive a curiosidade e uma boa dose de paciência para detecta-los.
Os problemas foram estes:

Problema 1 - Barulho (rangido) ao passar em lombadas na parte da frente do carro
Solução - Troca das buchas da barra estabilizadora.
Problema 2 - Barulho de ferro batendo ao passar em buracos ou trepidações
Solução - Coloquei duas porcas para funcionar como espaçadores nos parafusos do protetor do carter, assim ele não bate mais na barra estabilizadora.

Problema 3 - Barulho de algo solto atrás do painel do carro no lado direito do carro, ao passar em trepidações.
Solução - Bataria solta, só tive que apertar o parafuso de fixação

Problema 4 - Barulho de escapamento batendo ao arrancar ou sair de marcha ré
Solução - Coloquei uma borracha entre o gancho de ferro e o botijão do escapamento traseiro, (o memo foi instalado de fábrica muito próximo a este gancho e batia nele com o torque do motor), mais tarde eu troquei o escapamento e a instalação foi feita de maneira correta.

Problema 5 - Ponteiro de combustível não funciona
Solução - Limpesa dos contatos do sensor da boia de combustivel, os mesmos estavam oxidados, este sensor fica em baixo do banco de passageiros, foi só tirar, limpar com limpa-contato spray e o sensor ressucitou!

Problema 6 - Barulho de algo batendo no parachoque dianteiro, ao passar em trepidações
Solução - Fixei o emblema da GM (gravatinha) com cola quente, o mesmo estava meio solto e na trepidação fazia um barulho chato que se estendia até o interior do carro.

Problema 7 - Barulho abafado, de algo batando na parte da frente do carro (parece que vem da suspensão mas não é) ao passar em trepidações
Solução - Mandei um funileiro colocar parafusos e porcas de ferro nos plasticos de proteção que ficam por baixo dos paralamas (só tem na frente), essa proteção vem de fábrica com fixadores de plástico, que acabam desgastando com o tempo e deixando essas partes soltas.

Problema 8 - Ronco alto do motor que se estende para o interior do carro ao atingir 120Km/H
Solução - Esse problema eu não consegui eliminar 100%, mas fiz alguns procedimentos que amenizaram digamos uns 90% do barulho, troquei os 2 pneus da frente (um estava um pouco mais gasto que o outro), junto com o alinhamento e balanceamento e pedi para o mecânico colocar o óleo original de fábrica AC DELCO 5w30w. Agora ao chegar oas 120Km/H ele faz um ronquinho de nda mas logo para, pelo menos até os 160Km/H não fez barulho nenhum mais!

Espero que esse post possa ser útil para outros donos desse carrinho show de bola, um verdadeiro tanque de guerra!

40 comentários:

  1. rapaz, minha esperança renasceu!!! venho há muito tempo tentando achar esse barulho. Agora pode da certo (itens 1 e 7)
    Obrigado pelas dicas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Problema 8 resolvi no meu indo ao ferro velho e comprei um ferro peso do escapamento que vai proximo ao catalizador e resolvido. Barulho q aparecia ao 115 ate os 120km.

      Excluir
  2. Esse problema número 8 já tentou ver se não pode ser rolamento de roda roncando ?

    ResponderExcluir
  3. meu problema é o 1 vou resolver

    ResponderExcluir
  4. Cara o meu problema era 1 e 2 barra batendo no protetor de carter

    ResponderExcluir
  5. Cara o meu problema era 1 e 2 barra batendo no protetor de carter

    ResponderExcluir
  6. Muito boa essas dicas , meu clássic estava fazendo um barulho infernal na frente troquei os kits da barra estabilizadora e o carro virou outro, serviço simples eu mesmo fiz em 40 minutos e gastei R$40.00 reais nos 04 kits.
    Obrigado pelo post foi de muita ajuda.

    ResponderExcluir
  7. alguém sabe dizer sobre barulho no motor quando funciona com motor frio

    ResponderExcluir
  8. Obrigado por compartilhar as dicas, eu tenho um Classic 2011 e quando acelero faz uma vibração horrivel, já revisei tudo na caixa do filtro de ar, mas acredito que seja o mesmo problema do item 7, vi que os parabarros estão com folgas pois o plastico vai desgastando por conta das trepidações.

    ResponderExcluir
  9. Obrigado por compartilhar as dicas, eu tenho um Classic 2011 e quando acelero faz uma vibração horrivel, já revisei tudo na caixa do filtro de ar, mas acredito que seja o mesmo problema do item 7, vi que os parabarros estão com folgas pois o plastico vai desgastando por conta das trepidações.

    ResponderExcluir
  10. Problema 3 - Gostaria de saber se o barulho é parecido com de moeda trepidando!? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no meu caso não, a bateria era pesada, fazia um barulho mais forte que de uma moeda

      Excluir
    2. Essa moeda trepidando pode ter entrado pela fresta da tampa do porta luva, é só remover o porta luva, nos 4 parafusos e desmontar a tampa e procurar sua moeda. Tomara q seja de 1 real kkkk

      Excluir
  11. Meu classic levei ao mecanico pra trocar filtro de óleo, filtro de combustivel, oleo, correia dentada, filtro de ar, voltou dando um coicinho ao soltar a embreagem, e com mais audivel quando passo de 2ª para 3ª marcha, e ao desenvonver o carro de tereceira ele faz um barulho tipo turbina, acho que me dei mau...alguem me explica o que pode ter acontecido acho aque vou levar na gm

    ResponderExcluir
  12. acima esqueci de mencionar ele é 2010/2011

    ResponderExcluir
  13. sobre o ronco verifique a tampa do ar do filtro ver se não esta rachado o meu estava asssim e o ronco era terrivel ou com a tampa mau colocado

    ResponderExcluir
  14. Bom.dia galerinha... O meu corsa 2012 ta fazendo um barulho parecido ao de uma turbina qdo eu ligo o ar condicionado... E com o tempo mesmo eu desligando o ar ele continua com esse zumbido parecido com uma turbina... O q vcs acham pode ser isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo, conseguiu resolver este problema? Tbm estou passando por isso, mas so em trepidações em ruas esburacadas, o painel do ar condicionado, tanto direito e esquerdo, fazem esse barulho chato

      Excluir
  15. O meu classic 2009/2010 está fazendo um barulho estranho em trepidações. Como se fosse lata batendo... olhei seu cano de descarga estava frouxo e também se o protetor de cárter estava frouxo. Estava tudo bem. Não sei porque faz esse barulho. Alguém tem uma ideia?

    ResponderExcluir
  16. O meu classic 2009/2010 está fazendo um barulho estranho em trepidações. Como se fosse lata batendo... olhei seu cano de descarga estava frouxo e também se o protetor de cárter estava frouxo. Estava tudo bem. Não sei porque faz esse barulho. Alguém tem uma ideia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Problema 2 - Barulho de ferro batendo ao passar em buracos ou trepidações
      Solução - Coloquei duas porcas para funcionar como espaçadores nos parafusos do protetor do carter, assim ele não bate mais na barra estabilizadora.

      Excluir
  17. O meu classic 10/10 esta com o barulho horrivel em macha lenta...parece a caixa trepidando e quando pisa na embreagem para e quando esta acelerando faz um ruido mt alto como se fosse rolamento...mas so faz o barulho qnd acerela, se eu descer uma ladeira em marcha sem acerela nao faz barulho...ja troquei os rolamentos do diferencial e da placa de rolamento(dois azuis) so nao troquei da carcaca da cambio...sera q esses? Ou outro problema?

    ResponderExcluir
  18. Estou com esse problema 8
    Alguem sabe como resolver?

    ResponderExcluir
  19. meu amigao, eu troquei as presilhas da barra do estabilizador e os dois morcegao. so que os morcegao estao ringindo de mais e o do lado direito de vez em quando da folga estou aplicando wd 40,mas depois volta o ringido. o que eu posso fazer???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, tenho um classic 2011 e agora em julho troquei as buchas do tensor e para minha insatisfação, um lado fcou com um rangido.apliquei um spray de óleo,o que não é bom,pois o óleo apressa o resecamento da borracha. Mesmo assim o problema continua. Um outro problema que o o carro tinha era uma vibração no motor, principalmente quando ligava o ar e eu acelerava enchendo o motor.Durante 6 anos nunca ninguém descobriu ,já que peguei ele zero. Hoje levei em uma oficina para fazer um alinhamento , conversando com um mecânico sobre alguns problemas no carro, citei esse, e para minha alegria,ele descobri.Era na cx do fitro de ar. Ele fez uns apertos, forçou aquela peça que encaixa as borrachas e resolveu.

      Excluir
  20. Tenho um classic 2008 ,ele tem um barulho de estalo quando passo a primeira para segunda marcha.Quando a velocidade é maior (40 km ) o barulho some.Fiz um teste com o carro parado e primeira marcha engatada,saltando a embreagem e apertando novamente também faz o barulho.Queria saber o que pode ser.

    ResponderExcluir
  21. Ola tenho um classic 2011, porém esta com um barulho chato do lado do passageiro na frente.ja olhei suspensão não apresenta nada/ como se fosse um plástico batendo...
    Outra coisa é a quarta marcha com a alavanca mexendo quanto estou andando...
    Ja troquei calço de caixa e nada...
    Me ajudemmmn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com esse mesmo problema meu corsa classic 2008, do lado do passageiro uma trepidação não sei se na porta ou no painel não sei mais o que faço.

      Excluir
    2. / como se fosse um plástico batendo "

      Bro tive esse problema tambem. Tive que trocar a homocinética, resolveu! quando vira o volante todo para o lado que faz o barulho, ele fica mais alto?(o barulho)

      Excluir
  22. Olá. o meu classic 2006 ta fazendo um barulho de nheco nheco (chorinho, parece um carrinho de mão) na roda dianteira esquerda. nao consigo identificar o que é nem achar algo sobre isso.

    ResponderExcluir
  23. no meu, e na dianteira. barulho se intensifica quando passo em uma possa dagua.

    ResponderExcluir
  24. Bom dia a todos! Se a caso alguém ler meu comentário e puder responder, caso estiver com o mesmo problema que eu. Meu corsa classic 2006, foi trocado recentemente os coxim traseiros, resolveu um barulho chato que vinha da traseira. Porém agora estou com mais 2 problemas =/ Está vindo um barulho da traseira do lado direito, o mecânico tinha dito que os amortecedores do carro ainda aguentavam bem, mas esse barulho que vem fazendo é quando passa em lombadas, ruas com pequenos buracos ou desníveis, é um som de tipo rangendo alto e incomoda demais, outro problema que estou tendo é com o banco de passageiro, mais precisamente com o encosto, parece que faz um barulho de folga, mas eu já tirei os parafusos e não encontrei essa folga, estou pensando seriamente que é por dentro do encosto que tem alguma coisa solta ou espuma velha. Caso alguém puder responder ficarei grato =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suspensao fazendo rangido pode ser a mola em contato com o suporte do amortecedor.

      Excluir
    2. Resolveu amigão? Estou com esse probleminha... E pior de tudo acabei fazendo a suspensão inteira e o barulho continua... Aumenta o som quando o veículo tem uma torção... Tipo subindo em uma calçada ou lombada...

      Excluir
  25. Meu classic 2010 2011 uma batedeira horrível em baixo suspensão tá toda. Nova é uma batida de ferro estou pra fica doido alguémim responde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser o problema de espaçar mais o protetor de carter com duad porcas na fixação.

      Excluir