terça-feira, 30 de julho de 2013
DETECTANDO BARULHOS E PEQUENOS PROBLEMAS NO CORSA CLASSIC
Sou proprietário de um Corsa Classic Life 2008, ha mais de 2 anos, tive poucos problemas graves, é um bom carro que nunca me deixou na mão.
Porém como qualquer máquina, ele apresentou alguns probleminhas, os quais eu tive a curiosidade e uma boa dose de paciência para detecta-los.
Os problemas foram estes:
Problema 1 - Barulho (rangido) ao passar em lombadas na parte da frente do carro
Solução - Troca das buchas da barra estabilizadora.
Problema 2 - Barulho de ferro batendo ao passar em buracos ou trepidações
Solução - Coloquei duas porcas para funcionar como espaçadores nos parafusos do protetor do carter, assim ele não bate mais na barra estabilizadora.
Problema 3 - Barulho de algo solto atrás do painel do carro no lado direito do carro, ao passar em trepidações.
Solução - Bataria solta, só tive que apertar o parafuso de fixação
Problema 4 - Barulho de escapamento batendo ao arrancar ou sair de marcha ré
Solução - Coloquei uma borracha entre o gancho de ferro e o botijão do escapamento traseiro, (o memo foi instalado de fábrica muito próximo a este gancho e batia nele com o torque do motor), mais tarde eu troquei o escapamento e a instalação foi feita de maneira correta.
Problema 5 - Ponteiro de combustível não funciona
Solução - Limpesa dos contatos do sensor da boia de combustivel, os mesmos estavam oxidados, este sensor fica em baixo do banco de passageiros, foi só tirar, limpar com limpa-contato spray e o sensor ressucitou!
Problema 6 - Barulho de algo batendo no parachoque dianteiro, ao passar em trepidações
Solução - Fixei o emblema da GM (gravatinha) com cola quente, o mesmo estava meio solto e na trepidação fazia um barulho chato que se estendia até o interior do carro.
Problema 7 - Barulho abafado, de algo batando na parte da frente do carro (parece que vem da suspensão mas não é) ao passar em trepidações
Solução - Mandei um funileiro colocar parafusos e porcas de ferro nos plasticos de proteção que ficam por baixo dos paralamas (só tem na frente), essa proteção vem de fábrica com fixadores de plástico, que acabam desgastando com o tempo e deixando essas partes soltas.
Problema 8 - Ronco alto do motor que se estende para o interior do carro ao atingir 120Km/H
Solução - Esse problema eu não consegui eliminar 100%, mas fiz alguns procedimentos que amenizaram digamos uns 90% do barulho, troquei os 2 pneus da frente (um estava um pouco mais gasto que o outro), junto com o alinhamento e balanceamento e pedi para o mecânico colocar o óleo original de fábrica AC DELCO 5w30w. Agora ao chegar oas 120Km/H ele faz um ronquinho de nda mas logo para, pelo menos até os 160Km/H não fez barulho nenhum mais!
Espero que esse post possa ser útil para outros donos desse carrinho show de bola, um verdadeiro tanque de guerra!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
rapaz, minha esperança renasceu!!! venho há muito tempo tentando achar esse barulho. Agora pode da certo (itens 1 e 7)
ResponderExcluirObrigado pelas dicas!!!
Resolveu o problema 7?
ExcluirResolveu o problema 7?
ExcluirProblema 8 resolvi no meu indo ao ferro velho e comprei um ferro peso do escapamento que vai proximo ao catalizador e resolvido. Barulho q aparecia ao 115 ate os 120km.
ExcluirEsse problema número 8 já tentou ver se não pode ser rolamento de roda roncando ?
ResponderExcluirmeu problema é o 1 vou resolver
ResponderExcluirCara o meu problema era 1 e 2 barra batendo no protetor de carter
ResponderExcluirCara o meu problema era 1 e 2 barra batendo no protetor de carter
ResponderExcluirMuito boa essas dicas , meu clássic estava fazendo um barulho infernal na frente troquei os kits da barra estabilizadora e o carro virou outro, serviço simples eu mesmo fiz em 40 minutos e gastei R$40.00 reais nos 04 kits.
ResponderExcluirObrigado pelo post foi de muita ajuda.
alguém sabe dizer sobre barulho no motor quando funciona com motor frio
ResponderExcluirObrigado por compartilhar as dicas, eu tenho um Classic 2011 e quando acelero faz uma vibração horrivel, já revisei tudo na caixa do filtro de ar, mas acredito que seja o mesmo problema do item 7, vi que os parabarros estão com folgas pois o plastico vai desgastando por conta das trepidações.
ResponderExcluirObrigado por compartilhar as dicas, eu tenho um Classic 2011 e quando acelero faz uma vibração horrivel, já revisei tudo na caixa do filtro de ar, mas acredito que seja o mesmo problema do item 7, vi que os parabarros estão com folgas pois o plastico vai desgastando por conta das trepidações.
ResponderExcluirProblema 3 - Gostaria de saber se o barulho é parecido com de moeda trepidando!? Obrigado
ResponderExcluirno meu caso não, a bateria era pesada, fazia um barulho mais forte que de uma moeda
ExcluirEssa moeda trepidando pode ter entrado pela fresta da tampa do porta luva, é só remover o porta luva, nos 4 parafusos e desmontar a tampa e procurar sua moeda. Tomara q seja de 1 real kkkk
ExcluirMeu classic levei ao mecanico pra trocar filtro de óleo, filtro de combustivel, oleo, correia dentada, filtro de ar, voltou dando um coicinho ao soltar a embreagem, e com mais audivel quando passo de 2ª para 3ª marcha, e ao desenvonver o carro de tereceira ele faz um barulho tipo turbina, acho que me dei mau...alguem me explica o que pode ter acontecido acho aque vou levar na gm
ResponderExcluirIsso pode ser os morcequinhos
Excluiracima esqueci de mencionar ele é 2010/2011
ResponderExcluirsobre o ronco verifique a tampa do ar do filtro ver se não esta rachado o meu estava asssim e o ronco era terrivel ou com a tampa mau colocado
ResponderExcluirBom.dia galerinha... O meu corsa 2012 ta fazendo um barulho parecido ao de uma turbina qdo eu ligo o ar condicionado... E com o tempo mesmo eu desligando o ar ele continua com esse zumbido parecido com uma turbina... O q vcs acham pode ser isso?
ResponderExcluirBoa noite amigo, conseguiu resolver este problema? Tbm estou passando por isso, mas so em trepidações em ruas esburacadas, o painel do ar condicionado, tanto direito e esquerdo, fazem esse barulho chato
ExcluirO meu classic 2009/2010 está fazendo um barulho estranho em trepidações. Como se fosse lata batendo... olhei seu cano de descarga estava frouxo e também se o protetor de cárter estava frouxo. Estava tudo bem. Não sei porque faz esse barulho. Alguém tem uma ideia?
ResponderExcluirO meu classic 2009/2010 está fazendo um barulho estranho em trepidações. Como se fosse lata batendo... olhei seu cano de descarga estava frouxo e também se o protetor de cárter estava frouxo. Estava tudo bem. Não sei porque faz esse barulho. Alguém tem uma ideia?
ResponderExcluirProblema 2 - Barulho de ferro batendo ao passar em buracos ou trepidações
ExcluirSolução - Coloquei duas porcas para funcionar como espaçadores nos parafusos do protetor do carter, assim ele não bate mais na barra estabilizadora.
Resolveu
ExcluirO meu classic 10/10 esta com o barulho horrivel em macha lenta...parece a caixa trepidando e quando pisa na embreagem para e quando esta acelerando faz um ruido mt alto como se fosse rolamento...mas so faz o barulho qnd acerela, se eu descer uma ladeira em marcha sem acerela nao faz barulho...ja troquei os rolamentos do diferencial e da placa de rolamento(dois azuis) so nao troquei da carcaca da cambio...sera q esses? Ou outro problema?
ResponderExcluirEstou com esse problema 8
ResponderExcluirAlguem sabe como resolver?
meu amigao, eu troquei as presilhas da barra do estabilizador e os dois morcegao. so que os morcegao estao ringindo de mais e o do lado direito de vez em quando da folga estou aplicando wd 40,mas depois volta o ringido. o que eu posso fazer???
ResponderExcluirOlha, tenho um classic 2011 e agora em julho troquei as buchas do tensor e para minha insatisfação, um lado fcou com um rangido.apliquei um spray de óleo,o que não é bom,pois o óleo apressa o resecamento da borracha. Mesmo assim o problema continua. Um outro problema que o o carro tinha era uma vibração no motor, principalmente quando ligava o ar e eu acelerava enchendo o motor.Durante 6 anos nunca ninguém descobriu ,já que peguei ele zero. Hoje levei em uma oficina para fazer um alinhamento , conversando com um mecânico sobre alguns problemas no carro, citei esse, e para minha alegria,ele descobri.Era na cx do fitro de ar. Ele fez uns apertos, forçou aquela peça que encaixa as borrachas e resolveu.
ExcluirTenho um classic 2008 ,ele tem um barulho de estalo quando passo a primeira para segunda marcha.Quando a velocidade é maior (40 km ) o barulho some.Fiz um teste com o carro parado e primeira marcha engatada,saltando a embreagem e apertando novamente também faz o barulho.Queria saber o que pode ser.
ResponderExcluirOla tenho um classic 2011, porém esta com um barulho chato do lado do passageiro na frente.ja olhei suspensão não apresenta nada/ como se fosse um plástico batendo...
ResponderExcluirOutra coisa é a quarta marcha com a alavanca mexendo quanto estou andando...
Ja troquei calço de caixa e nada...
Me ajudemmmn
Estou com esse mesmo problema meu corsa classic 2008, do lado do passageiro uma trepidação não sei se na porta ou no painel não sei mais o que faço.
Excluir/ como se fosse um plástico batendo "
ExcluirBro tive esse problema tambem. Tive que trocar a homocinética, resolveu! quando vira o volante todo para o lado que faz o barulho, ele fica mais alto?(o barulho)
Olá. o meu classic 2006 ta fazendo um barulho de nheco nheco (chorinho, parece um carrinho de mão) na roda dianteira esquerda. nao consigo identificar o que é nem achar algo sobre isso.
ResponderExcluirno meu, e na dianteira. barulho se intensifica quando passo em uma possa dagua.
ResponderExcluirBom dia a todos! Se a caso alguém ler meu comentário e puder responder, caso estiver com o mesmo problema que eu. Meu corsa classic 2006, foi trocado recentemente os coxim traseiros, resolveu um barulho chato que vinha da traseira. Porém agora estou com mais 2 problemas =/ Está vindo um barulho da traseira do lado direito, o mecânico tinha dito que os amortecedores do carro ainda aguentavam bem, mas esse barulho que vem fazendo é quando passa em lombadas, ruas com pequenos buracos ou desníveis, é um som de tipo rangendo alto e incomoda demais, outro problema que estou tendo é com o banco de passageiro, mais precisamente com o encosto, parece que faz um barulho de folga, mas eu já tirei os parafusos e não encontrei essa folga, estou pensando seriamente que é por dentro do encosto que tem alguma coisa solta ou espuma velha. Caso alguém puder responder ficarei grato =)
ResponderExcluirSuspensao fazendo rangido pode ser a mola em contato com o suporte do amortecedor.
ExcluirResolveu amigão? Estou com esse probleminha... E pior de tudo acabei fazendo a suspensão inteira e o barulho continua... Aumenta o som quando o veículo tem uma torção... Tipo subindo em uma calçada ou lombada...
ExcluirMeu classic 2010 2011 uma batedeira horrível em baixo suspensão tá toda. Nova é uma batida de ferro estou pra fica doido alguémim responde
ResponderExcluirPode ser o problema de espaçar mais o protetor de carter com duad porcas na fixação.
Excluir