[Fechar]

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Dica - Como ligar vários video games na entrada RF (Coaxial) da sua TV

   Vou deixar uma dica bem simples e útil para você que tem vários consoles antigos, que usam conexões RF, e gostaria de deixa-los plugados na sua tv, todos ao mesmo tempo, você só não vai poder jogar todos ao mesmo tempo é claro!
   A dica é usar um Splitter de antena, usado para ligar várias tvs numa mesma antena, como este da foto:
   A unica adaptação que você vai fazer é deixa-lo invertido, onde estiver escrito "out" na verdade vai funcionar como entrada, é nessas conexões que você vai conectar seus video games, no plug que está escrito "in" você vai conectar sua tv, procure configurar seus video games para funcionar em um mesmo canal, gralmente canal 3 ou 4.
   Eu usei um splitter de 2 saidas e fixei na parte de cima da minha tv de tubo, mas você pode fixar com dupla face na sua tv de LCD ou LED, numa posição de fácil acesso, veja como ficou no meu caso:
  Pretento trocar por um splitter de 3 saidas ou mais se eu econtrar aqui na minha cidade!
  Fica aí a dica!

Um comentário:

  1. Só esqueceu de falar que essa ligação é a de pior qualidade que tem, e apenas consoles muito antigos como atari não tem saída de áudio e vídeo.

    ResponderExcluir