[Fechar]

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Restaurando um mega drive 3!

Semana passada chegou pra mim um Mega Drive 3 que eu arrematei no Mercado Livre pela bagatela de R$ 9,00 + R$ 10,00 de frete, quer dizer, acho que paguei o frete e recebi o console de brinde...hehehe.
O vídeo game veio bastante sujo e surrado, mas com grandes possibilidades de estar funcionando (comprei no estado) como vocês podem ver na foto
Trata-se de um console com fonte interna e sem entrada para sega cd.
Antes de testar eu sempre limpo qualquer aparelho que eu compro no estado, pois só o fato de estar sujo, mofado pode danifica-lo, ainda pode haver algum inseto dentro do aparelho (neste caso tinha uma aranha) que pode gerar algum curto.

Mão a obra:
Veja a quantidade de mofo no papel que protege a placa mãe, o mega drive vive normalmente sem esta proteção, ela vai pro lixo!

Separe as partes plasticas das eletrônicas


A principio limpe as partes eletrônicas somente com um pincel seco, se não funcionar aí sim partimos para um spray limpa contato ou alcool sem água, ou até mesmo um banho de água e sabão neutro na placa mãe (último caso)

Lave as partes plásticas com água e sabão (eu uso detergente) e seque bem, ou deixe secar de um dia para o outro





Para esconder os riscos e dar brilho eu aplico uma camada de silicone spray (desses de passar no painel do carro), espalhe com um pano macio e depois de uma lustrada com a parte seca do pano



Gostei muito de saber que o console tem 10 jogos na memória, alguns jogaços como Golden Axe e Streets of Rage.



Aqui o resultado final, um belo achado a preço de banana, funcionando perfeitamente, com jogos na memória e slot para cartuchos!

7 comentários:

  1. Que sorte a sua!

    Eu acabei de arrematar um PS3 por 31 reais, 1 real + frete, mas acho que é cilada, o cara ofertou 111 ps3 e com certeza nao vai enviar, mas paguei com mercado pago, caso de problemas eu nao ficar lesado.

    ResponderExcluir
  2. Mais com certeza é cilada....vc chegou a entrar em contato com ele, via e-mail ou telefone?

    ResponderExcluir
  3. ola amigo seria possive vc me informar o modelo do CI (é a arrainha preta perto do botão de liga e desliga) da placa da fonte ? estou com um igual ao seu ! Muito obrigado

    ResponderExcluir
  4. o meu tem quase a mesma placa mãe,e nao tem entrada para sega Cd por que ? esse modelo de placa mae sem entrada para sega cd e mais antigo ?

    ResponderExcluir
  5. Eu também procuro o modelo desse CI alguém souber por favor me passe

    ResponderExcluir