[Fechar]

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Dicas de Como Arrematar Produtos em Leilões no Mercado Livre

   Que o Mercado Livre é o maior site de compras e vendas do Brasil isso todo mundo sabe, o que muita gente não sabe ou nunca se arriscou, por falta de informações ou receio, é que o Mercado Livre também é o maior site de leilões do Brasil.
   Na modalidade de leilão o vendedor pode escolher em colocar o produto com lance inicial de 1 real, ou definir um valor mínimo de lance. Geralmente os leilões duram 7 dias corridos, durante esse período o vendedor pode finalizar o anuncio a qualquer momento, se isso acontecer o ultimo lance será o ganhador do leilão, caso o arremate prossiga até o término do prazo o maior lance ganha o leilão.
   Vou dar algumas dicas para quem deseja se arriscar nessa modalidade, que pode render boas compras com valores a baixo do mercado.
   1 -  Como em qualquer compra no Mercado Livre, verifique a reputação do vendedor, suas qualificações e comentários dos compradores.
   2 - Pergunte, antes de dar o lance, os valores relacionados ao frete para sua região, existem vendedores que superfaturam o frete para cobrir eventuais prejuizos no leilão.
   3 - Leia atentamente a descrição do anuncio para não arrematar gato por lebre.
   4 - Não de lances no inicio do leilão, ao invés disso adicione o anuncio aos seus favoritos, não vale a pena ficar disputando a liderança do arremate, isso só vai fazer com que o preço do produto suba além do esperado.
   5 - Procure deixar para dar lances nos ultimos minutos, ou até mesmo nos ultimos segundos, anote o dia e horário do termino e procure estar online nesta hora.
   6 - Use a opção "Auto Oferta", por exemplo, Voce quer arrematar um produto que está no valor de 50 reais, chegou nos ultimos 30 segundos e você vai dar o lance, pode ser que alguem ja tenha dado um lance com auto oferta de 55 reais, isso quer dizer que se você der o lance de 51 reais a auto oferta do outro comprador vai cobrir a sua na mesma hora, então você pode dar uma auto oferta bem maior que o valor atual do produto, eu costumo dar um valor de 10 reais a mais que o valor atual, no caso que eu citei você levaria o leilão nos ultimos segundos pelo valor de 56 reais.
   Depois do término do leilão a negociação ocorre normal como uma compra qualquer, você pode pagar via Mercado Pago (caso o vendedor aceite) ou combinar diretamente com o vendedor via e-mail ou telefone.

   Espero que este texto seja útil e boa sorte nos leilões!


13 comentários:

  1. e quantos dias eu tenho para pagar o produto?

    ResponderExcluir
  2. parabéns vc tirou uma grande duvida que eu tinha

    ResponderExcluir
  3. parabéns vc tirou uma grande duvida que eu tinha

    ResponderExcluir
  4. AS VEZES PARECE QUE O VENDEDOR COMBIAN C/ ALGUÉM.pQ SEMPRE AS MESMAS PESSOAS ARREMATAM O PRODUTO .

    ResponderExcluir
  5. Existe alguma forma de saber quais os leilões que estão finalizando naquele dis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, basta filtrar no canto direito superior e selecionar "Fim da publicação"

      Excluir
  6. E quando o vendedor tira o produto nos últimos segundos? Há alguma regra que proiba isso?

    ResponderExcluir
  7. Se meu lance for superado nos últimos segundos, existe uma forma legal de entrar em contato com o vendedor e pedir pra ele ignorar o último lance e vender o produto pra mim?

    ResponderExcluir
  8. Existe uma forma de eu dar um lance e bloquear para que ninguém dê novos lances depois de mim?

    ResponderExcluir
  9. Me tira uma duvida caso o produto venha com defeito como posso proceder se o vendedor não informou este imprevisto?

    ResponderExcluir
  10. e se eu no caso for o vendedor vendo um produto eu posso definir tipo quero 50 reais no minimo ai o povo oferta e chega tipo 58 reais caso eu não queira aceitar eu posso cancelar? se poder sei que será negativado mas no caso é possivel?

    ResponderExcluir